Hidrogênio verde – zero carbono: obtido sem emissões de CO₂

O Brasil está entre os países com melhores níveis de insolação. Um sistema solar FV no Brasil produz em média duas vezes mais eletricidade do que um sistema análogo na Alemanha ou no Reino Unido.

Atualmente, o País gera mais de 83% de sua eletricidade em usinas hidrelétricas, eólicas e solares, além de outras fontes renováveis.
Por suas características geográficas e climáticas, o Brasil pode tornar-se um dos principais países produtores e exportadores de hidrogênio verde. Há estudos mostrando que em 2030 o País já poderá produzir o hidrogênio verde mais barato do mundo.

O Brasil tem capacidade para tornar-se o mais importante produtor de hidrogênio verde.

Webinar: Hidrogênio Verde no Brasil – o que esperar em 2024?

O hidrogénio verde está começando a transformar muitos setores da economia global, incluindo indústria, logística e o setor de energia. O Brasil está em uma posição única para se tornar um dos principais fornecedores globais de hidrogênio verde, devido aos seus recursos solares e eólicos altamente competitivos, além de outros fatores decisivos.

Gravação

The smarter E South America 2024 incluindo a estreia do “element1”

Em 2024, o evento The smarter E South America apresenta a primeira edição de “element1”, um pavilhão sobre o alto potencial do hidrogênio verde no Brasil, somada à feira ees South America, que enfoca o armazenamento de energia. The smarter E South America realiza uma combinação perfeita de feiras e congressos de incentivo ao setor, trazendo conhecimentos de ponta e oportunidades de negócios. A junção de feiras e congressos cria um ambiente em que empresas e profissionais podem colaborar, aprender e contribuir para o progresso coletivo do setor de renováveis, de armazenamento de energia e de hidrogênio verde.

Está a utilizar um navegador desactualizado

O sítio web não pode ser exibido neste navegador. Favor abrir o website num navegador actualizado, como Edge, Chrome, Firefox ou Safari.