O Brasil ascende rapidamente como um protagonista essencial no mercado global de hidrogênio verde. Com seus vastos recursos de energia renovável, especialmente solar e eólica, o País dispõe de uma base robusta para a produção de hidrogênio verde – um componente-chave na transição para a economia de baixo carbono. Com capacidade de produzir hidrogênio verde a custos competitivos, o País planeja gerar 2 milhões de toneladas de hidrogênio verde até 2030, segundo dados do Ministério de Minas e Energia.
A conjunção de hidrogênio verde com energia solar fotovoltaica em larga escala oferece grandes possibilidades de acelerar o avanço das energias renováveis no Brasil.
Assim, as grandes usinas fotovoltaicas redirecionam a energia dos abundantes recursos solares brasileiros para a produção de hidrogênio verde, aumentando a capacidade de energia limpa do País.
Como parte do Intersolar Summit Brasil Nordeste, foi realizado um webinar que ofereceu uma visão geral inicial dos principais tópicos. O foco foi especialmente o desenvolvimento da produção de hidrogênio verde. Aprenda com especialistas como Celso Mendes, Jurandir Picanço Jr. e Markus Vlasits sobre as últimas tendências e inovações no Brasil.
Assista à gravação do webinar agora!
O Intersolar Brasil Nordeste é o principal encontro da região em prol da inovação em energia solar. Realizado no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, esse influente evento reforça o potencial transformador do Nordeste para a economia de baixo carbono. Especialistas e autoridades debaterão sobre temas prementes, incluindo geração distribuída e centralizada, armazenamento de energia, hidrogênio verde e mercados de crédito de carbono. Paralelamente ao congresso, uma feira mostrará as mais recentes tecnologias e soluções para o setor de energia renovável.