Cinco perguntas a profissionais do mundo da energia renovável – Marinete Vlasits

Entrevistas com especialistas

Marinete Vlasits

O mundo da energia renovável vem se transformando rapidamente e oferece novas oportunidades de emprego com possibilidades e desafios específicos. Nesta série, pessoas que trabalham em diferentes áreas do setor de energia respondem cinco perguntas sobre suas atividades:

1. Por que renováveis? Profissão ou vocação?

Porque as energias eólicas, solar, hídrica, hidrogênio, biomassa, entre outras, são fontes inesgotáveis que revolucionaram o nosso mundo. Esses recursos estão a nossa disposição, além de fazer com que possamos limpar o planeta.

2. Como sua carreira preparou você especificamente para o trabalho que faz hoje?

A vontade de fazer algo que fizesse sentido: tal como ajudar despoluir o planeta!

3. Você se espelha em alguém? Quem e por quê?

Eu nasci na região amazônica, tomando banho de chuva quase todos os dias, sentindo a natureza na pele, o sol me queimava no retorno da escola para casa. Sentia a natureza dentro e fora de casa porque apesar de ter nascido na cidade, meus pais são paraenses, da ilha do Marajó. Eles me ensinaram a conviver com os animais e fazer meus próprios brinquedos. Minha mãe nunca me deu remédio comprado na farmácia. Eram sempre chás com ervas e óleos medicinais, que compunham a nossa medicação.

4. Qual foi seu maior desafio profissional?

Foi após retornar da Alemanha pro Brasil e começar a carreira trabalhando para uma empresa chinesa, entendendo o mercado mundial a partir de São Paulo capital.

5. Qual foi sua maior conquista profissional?Carteira de clientes – rede de contatos, além de contribuir para o setor de energias renováveis com o meu trabalho e palestras durante todos esses 6 anos e meio.

Sobre Marinete Vlasits:
Meu nome é Marinete Vlasits, trabalho há mais de 6 anos no setor de energias renováveis e armazenamento de energia elétrica e desempenho, como sócia e diretora comercial e responsável pelo Marketing na empresa, um papel multifacetado. Desenvolvo atividades que vão desde a negociação direta e acompanhamento do desenvolvimento do Projeto com o cliente, até a compra de equipamentos para a empresa, análise de escopo de projetos, abordagem e comunicação por meio de marketing digital e estratégias de novos negócios.

Está a utilizar um navegador desactualizado

O sítio web não pode ser exibido neste navegador. Favor abrir o website num navegador actualizado, como Edge, Chrome, Firefox ou Safari.