Palco de Inovações e Aplicações - Pavilhão Vermelho (Terça-feira, 25 de agosto)

Terça-feira, 25 de agosto de 2026

Tempo
14h00–17h45
Pavilhão
Pavilhão vermelho
Sala
Palco de Inovações e Aplicações The smarter E (R2.71)

Nos três dias do evento, o Palco de Inovações e Aplicações The smarter E oferecerão uma extensa programação em que apoiadores, patrocinadores e expositores demostrarão vários aspectos do setor de energia renovável.

14h00–14h45InteliNeo: Sistema de Controle Inteligente (EMS) para Microrredes Híbridas On-Grid e Off-Grid

Marcelo de Souza, Sales Manager, ComAp LLC

15h00–15h45Bifi Max: Evolução em Duas Faces

Jack Xu, Technical Director of Overseas PV Business, Tongwei

16h00–17h00Boas Práticas: Evitando problemas em instalações fotovoltaicas

Apresentar alguns problemas ocorridos em instalações fotovoltaicas e como evitá-los utilizando boas práticas, as quais visam minimizar os riscos de materiais e procedimentos inadequados, aumentando a qualidade das instalações, que devem ter uma vida útil superior a 25 anos.

As instalações fotovoltaicas, de pequeno ou grande porte (Usinas Fotovoltaicas), podem apresentar problemas que comprometem o desempenho, relacionados ao projeto, aos materiais, às ferramentas e, em grande parte, aos procedimentos realizados nas instalações, os quais podem ser evitados com boas práticas.



Prof. Dr. Trajano Viana

17h00–17h45Mulheres que Movem a Energia: Liderança, Inovação e o Futuro do Solar no Brasil

Voluntárias da Rede MESOL

Está a utilizar um navegador desactualizado

O sítio web não pode ser exibido neste navegador. Favor abrir o website num navegador actualizado, como Edge, Chrome, Firefox ou Safari.