CONTATO

INTERSOLAR AWARD 2020: ANUNCIADAS AS EMPRESAS VENCEDORAS

Pforzheim, 30 de junho de 2020: O Otimizador Genérico de Cadeia Solar, o inversor híbrido Symo GEN24 Plus e os painéis solares da série REC Alpha estão entre os produtos pioneiros no setor solar que venceram o Intersolar AWARD 2020. A Ferroamp Elektronik, a Fronius International e a REC Solar EMEA impressionaram o quadro de jurados com suas inovações e foram homenageadas com o principal prêmio do setor solar, o Intersolar AWARD. Como o evento The smarter E Europe 2020 foi cancelado devido à pandemia de coronavírus, a premiação deste ano foi apresentada numa cerimônia online do AWARD em 30 de junho, juntamente com os prêmios The smarter E AWARD e ees AWARD.

Este ano, o Intersolar AWARD – o mais importante prêmio de inovação do setor solar – novamente recompensou empresas por suas tecnologias pioneiras de energia solar. Um grupo de especialistas selecionou um total de dez finalistas para concorrer ao prestigiado prêmio na categoria Fotovoltaicos. As inscrições enfocaram módulos solares eficientes e de alto desempenho, tecnologias inovadoras de células e potentes inversores. Em 30 de junho de 2020, as empresas vencedoras do Intersolar AWARD foram anunciadas e homenageadas numa cerimônia virtual de premiação transmitida ao vivo a um público internacional.

 

As vencedoras do Intersolar AWARD 2020

Ferroamp Elektronik (Suécia): Otimizador Genérico de Cadeia Solar
Fundada em 2010, a Ferroamp Elektronik é uma empresa sueca que fornece soluções avançadas de otimização de potência para edifícios residenciais, comerciais e industriais. Pode-se descrever seu Otimizador Genérico de Cadeia Solar como um inversor de cadeia FV para redes CC com a funcionalidade de um inversor de cadeia CA convencional: ele ajuda a conectar os painéis solares diretamente a sistemas de bateria fora da rede, à seção CC dos inversores de armazenamento e à conexão CC nas estações de carregamento de veículos elétricos. Um conversor de reforço de carboneto de silício rende um pico de eficiência de 99,5%.

O júri impressionou-se com a compatibilidade entre o Otimizador de Cadeia e uma ampla variedade de configurações, níveis de tensão e recursos de controle para as conexões CC, permitindo a integração da energia FV aos sistemas existentes. Isso pode reduzir o custo e a complexidade de adicionar energia solar a sistemas de energia novos, ajudando assim a aumentar o número de instalações de energia solar e a facilitar a transição energética em direção às fontes renováveis.

 

Fronius International (Áustria): Symo GEN24 Plus
A Fronius International é um fabricante austríaco de tecnologia de soldagem, energia fotovoltaica e tecnologia de carregamento de bateria. O Symo GEN24 Plus é um inversor trifásico híbrido que possibilita acoplar sistemas híbridos de CA e CC. A tecnologia Multi Flow garante o fornecimento de energia enquanto a bateria se carrega durante quedas de energia. O resultado é uma fonte mais duradoura de alimentação extra, com potência de saída de 10 kW, garantindo um maior grau de auto-fornecimento. Também possibilita servir às necessidades de energia em situações normais com uma utilização mais versátil da bateria.

O júri aplaudiu a engenhosidade que criou uma nova categoria de inversores para sistemas de armazenamento maiores com alta tensão de saída em CA, um sistema inovador de resfriamento ativo, eficiência máxima numa combinação FV + bateria, além de dois perfis de carga para casas menores e maiores. O júri também foi cativado pelo projeto, que facilita manutenção, reciclagem e substituição de peças.

 

REC Solar EMEA (Alemanha): Série REC Alpha
A REC Solar produz células solares, módulos e outros produtos de energia limpa. A empresa norueguesa fundada em 1996 também fornece soluções prontas de engenharia, suprimentos e construção. A Série REC Alpha consiste num painel solar de 60 células que combina, por um lado, uma estrutura de células meio corte com heterojunção e, pelo outro, uma tecnologia de ponta para interconexão de células, resultando num produto com pico de até 380 W com densidade de potência de 217 W/m². O nível de eficiência do módulo é um excelente 21,7%. A série Alpha da REC liga fios finos de bitola redonda diretamente à superfície da célula, reduzindo em 95% o número de pontos de solda por painel e em 81% o teor de chumbo.

O júri impressionou-se com a tecnologia revolucionária do REC – não sofre degradação induzida pela luz, tem alta eficiência, alta densidade de energia e um dos mais baixos coeficientes de temperatura do mercado – e seu objetivo de eliminar completamente o uso de chumbo em 2020.

 

A Intersolar agora funciona 365 dias por ano

Em seu papel de plataforma para o novo mundo da energia, The smarter E e a Intersolar concentram esforços no compartilhamento de informações sobre o setor de energia e, para os profissionais do setor no mundo todo, oferece oportunidades de fazer contatos – agora através de vários formatos digitais adicionais. A lista de atividades do eixo de inovações e suas quatro feiras de energia – Intersolar, ees, Power2Drive e EM-Power – inclui não apenas cerimônias virtuais de premiação, mas também podcasts, webinários, dias de inovação, palestras digitais e outros eventos online. Para mais informações, visite  www.TheSmarterE.com.

Confira mais informações sobre os prêmios em:

www.TheSmarterE-award.com
www.intersolar-award.com
www.ees-award.com

Fonte da imagem: © Solar Promotion GmbH


Sobre The smarter E

The smarter E é o centro global de inovações para novas soluções de energia e fornece uma plataforma para eventos e temas que estimulam o novo mundo da energia. A descentralização e a digitalização vêm criando mudanças permanentes no mundo da energia, e o aumento incessante na produção de eletricidade a partir de fontes voláteis e renováveis requer novos conceitos e soluções para gerar, armazenar, distribuir e utilizar a energia com eficiência. Presente em quatro continentes, The smarter E coordena feiras e congressos que analisam profundamente esses temas.

A Intersolar é a principal série de feiras para o setor solar e seus parceiros, enfocando energia fotovoltaica, tecnologias termossolares, usinas de energia solar, infraestrutura de rede e soluções para a integração de energias renováveis. Fundada 29 anos atrás, a Intersolar tornou-se a plataforma industrial mais importante do setor solar no mundo todo.

A ees é a principal feira de baterias e sistemas de armazenamento de energia, e a principal plataforma do setor para fornecedoras, fabricantes, distribuidoras e usuários profissionais de soluções estacionárias de sistemas de armazenamento de energia e de baterias em toda a cadeia produtiva.

A Power2Drive é a série internacional de feiras sobre mobilidade elétrica e carregamento inteligente, e reflete as oportunidades e a necessidade da transição energética no setor de transportes. Seu foco são as baterias tracionárias para veículos elétricos, assim como as soluções e tecnologias de infraestrutura para uma mobilidade limpa.

A EM-Power é uma série internacional de feiras sobre uso, gestão e infraestrutura inteligente de energia. Destaca os clientes profissionais de serviços de energia que exigem tecnologias eficientes, sistemas inteligentes de controle, e economia de energia. A série apresenta soluções de gestão de energia para edifícios, rede e operadoras.

Para mais informações sobre The smarter E, visite:

www.TheSmarterE.com

 

Os prêmios The smarter E AWARD, Intersolar AWARD e ees AWARD são organizados pela Solar Promotion International GmbH, de Pforzheim e pela Freiburg Management und Marketing International GmbH (FFMI).

 

Contatos:
Solar Promotion International GmbH | Caixa Postal 100 170 | 75101 Pforzheim, Alemanha
Kristin Bechtold | Tel.: +49 7231 58598-0 | Fax: +49 7231 58598-28
bechtold(at)solarpromotion.de

Contato com a imprensa:
fischerAppelt, relations | Otl-Aicher-Str. 64 | 80807 Munique, Alemanha
Robert Schwarzenböck | Tel.: +49 89 747466-23 | Fax: +49 89 747466-66
robert.schwarzenboeck(at)fischerAppelt.de