CONTATO

EES AWARD 2020: VENCEDORAS LANÇAM SOLUÇÕES PIONEIRAS PARA O SETOR DE ARMAZENAMENTO

Pforzheim, 30 de junho de 2020: Entre os produtos mais inovadores no segmento de baterias e armazenamento de energia, estão os vencedores do ees AWARD 2020: o sistema de armazenamento FENECON Industrial, o sistema customizável CV para baterias padrão e a bateria recarregável de zinco-ar Zinium. A FENECON, a Webasto e a ZnR Batteries impressionaram o quadro de jurados com suas soluções e levaram o prêmio de inovação. Como o evento The smarter E Europe 2020 foi cancelado devido à pandemia de coronavírus, a premiação deste ano foi apresentada numa cerimônia online do AWARD em 30 de junho, juntamente com os prêmios The smarter E AWARD e Intersolar AWARD.

Este ano, o ees AWARD – o prêmio de inovação do setor de armazenamento – novamente recompensou empresas por suas soluções e produtos pioneiros. As dez finalistas do AWARD para 2020 inscreveram tecnologias de baterias móveis e estacionárias, de armazenamento de energia, de produção de baterias, e também componentes de sistemas de armazenamento de energia. Em conjunto, elas estimulam a modernização de nossa infraestrutura de energia e desempenham um importante papel na criação de uma rede versátil e confiável. Em 30 de junho de 2020, as empresas vencedoras do ees AWARD foram anunciadas e homenageadas numa cerimônia virtual de premiação transmitida ao vivo a um público internacional.

As vencedoras do ees AWARD 2020

FENECON (Alemanha): FENECON Industrial
A Feilmeier New Energy Consulting (FENECON) foi fundada em 2011 e produz sistemas de armazenamento de eletricidade de todos os portes. O FENECON Industrial é um contêiner com um sistema plug-and-play de armazenamento cujo controle de energia é realizado por um software de código aberto que permite o uso de uma ampla variedade de aplicativos industriais e de gestão de rede, ao mesmo tempo em que mantém a independência do fabricante. O versátil conceito do projeto, otimizado para baterias de veículos elétricos, facilita a implementação de baterias novas e recondicionadas.

O júri impressionou-se com a abordagem bem pensada do sistema, que cria uma plataforma inteligente para integrar as baterias automotivas novas ou recondicionadas, aproveitando a escala do setor automotivo e enfrentando as dificuldades do fim da vida útil de baterias de veículos elétricos. Além disso, o júri elogiou o moderno e versátil controle de energia possibilitado pela plataforma de código aberto.

Webasto (Alemanha): Sistema CV para Baterias Padrão
A Webasto é parceira global de fabricantes de veículos, e concentra esforços na sustentabilidade como aspecto essencial da mobilidade no futuro, incluindo a redução no consumo de combustível e o uso de sistemas alternativos de propulsão. Seu sistema CV para baterias padrão é uma solução plug-and-play de bateria tracionária para veículos comerciais. Idealizado para possibilitar o custo total de posse, o sistema apresenta um versátil design em camadas para fácil instalação, dimensionável para uso em caminhões pequenos e ônibus ou caminhões de grande porte.

O júri escolheu este produto por sua escalabilidade, pela capacidade de aplicação numa ampla variedade de veículos e por possibilitar a modernização de veículos existentes a custo mínimo, além de viabilizar sistemas de bateria para o setor automotivo.

ZnR Batteries (França): Bateria recarregável de zinco-ar Zinium
A ZnR Batteries é uma subsidiária tecnológica do Grupo EDF, que procura equacionar a crise climática aumentando a eficiência energética através de soluções e serviços de eletricidade. A bateria recarregável de zinco-ar Zinium contém células de zinco-ar de componentes submersos num eletrólito aquoso chamado Zinolyte®, possibilitando sua recarga. O funcionamento da Zinium utiliza o ar ambiente: a bateria absorve e libera oxigênio ao carregar-se e descarregar-se, e o controle de armazenamento é feito por um sistema exclusivo. Também inclui um ânodo poroso composto principalmente de zinco, e que incorpora outros elementos, tais como manganês e cálcio, não contendo terras raras nem metais preciosos.

O júri elogiou a abordagem visionária para conseguir uma tecnologia segura e limpa de baterias. Embora seja comum que uma tecnologia nova enfrente dificuldades na comercialização, o júri reconheceu a inteligência na estratégia de enfocar os mercados residencial, comercial e industrial de armazenamento de energia, cujas barreiras de entrada são mais baixas.

A ees agora funciona 365 dias por ano

Em seu papel de plataforma para o novo mundo da energia, The smarter E e a feira ees concentram esforços no compartilhamento de informações sobre o setor de energia e, para os profissionais do setor no mundo todo, oferece oportunidades de fazer contatos – agora através de vários formatos digitais adicionais. A lista de atividades do eixo de inovações e suas quatro feiras de energia – Intersolar, ees, Power2Drive e EM-Power – inclui não apenas cerimônias virtuais de premiação, mas também podcasts, webinários, dias de inovação, palestras digitais e outros eventos online. Para mais informações, visite www.TheSmarterE.com.

Confira mais informações sobre os prêmios em:

www.TheSmarterE-award.com
www.intersolar-award.com
www.ees-award.com

Fonte da imagem: © Solar Promotion GmbH

Sobre The smarter E

The smarter E é o centro global de inovações para novas soluções de energia e fornece uma plataforma para eventos e temas que estimulam o novo mundo da energia. A descentralização e a digitalização vêm criando mudanças permanentes no mundo da energia, e o aumento incessante na produção de eletricidade a partir de fontes voláteis e renováveis requer novos conceitos e soluções para gerar, armazenar, distribuir e utilizar a energia com eficiência. Presente em quatro continentes, The smarter E coordena feiras e congressos que analisam profundamente esses temas.

A Intersolar é a principal série de feiras para o setor solar e seus parceiros, enfocando energia fotovoltaica, tecnologias termossolares, usinas de energia solar, infraestrutura de rede e soluções para a integração de energias renováveis. Fundada 29 anos atrás, a Intersolar tornou-se a plataforma industrial mais importante do setor solar no mundo todo.

A ees é a principal feira de baterias e sistemas de armazenamento de energia, e a principal plataforma do setor para fornecedoras, fabricantes, distribuidoras e usuários profissionais de soluções estacionárias de sistemas de armazenamento de energia e de baterias em toda a cadeia produtiva.

A Power2Drive é a série internacional de feiras sobre mobilidade elétrica e carregamento inteligente, e reflete as oportunidades e a necessidade da transição energética no setor de transportes. Seu foco são as baterias tracionárias para veículos elétricos, assim como as soluções e tecnologias de infraestrutura para uma mobilidade limpa.

A EM-Power é uma série internacional de feiras sobre uso, gestão e infraestrutura inteligente de energia. Destaca os clientes profissionais de serviços de energia que exigem tecnologias eficientes, sistemas inteligentes de controle, e economia de energia. A série apresenta soluções de gestão de energia para edifícios, rede e operadoras.

Para mais informações sobre The smarter E, visite:

www.TheSmarterE.com

Os prêmios The smarter E AWARD, Intersolar AWARD e ees AWARD são organizados pela Solar Promotion International GmbH, de Pforzheim e pela Freiburg Management und Marketing International GmbH (FFMI).

Contatos:
Solar Promotion International GmbH | Caixa Postal 100 170 | 75101 Pforzheim, Alemanha
Kristin Bechtold | Tel.: +49 7231 58598-0 | Fax: +49 7231 58598-28
bechtold(at)solarpromotion.de