CONTATO

PROCURA-SE A VANGUARDA DA ENERGIA: INSCREVA-SE JÁ NOS PRÊMIOS INTERNACIONAIS DE INOVAÇÃO PARA O NOVO MUNDO DA ENERGIA!

Os melhores do setor estarão no centro do palco em 9 de junho de 2021 durante o evento The smarter E Europe, quando serão homenageadas as inovações que formarão um fornecimento de energia inteligente e sustentável. The smarter E Europe – a maior plataforma europeia para o setor de energia – congrega quatro feiras e congressos em que os participantes exploram o cruzamento entre setores e a articulação inteligente de novos conceitos e soluções que aumentarão a eficiência da geração, armazenamento, distribuição e utilização de energia renovável. Dentro desses temas, serão outorgados os prêmios The smarter E AWARD, Intersolar AWARD e ees AWARD, que põem em evidência soluções e projetos particularmente inovadores, e dão visibilidade internacional aos vencedores.

Tendências no novo mundo da energia

As metas de proteção climática e a necessidade de descarbonizar o setor de energia vêm aumentando a demanda por tecnologias, produtos e serviços que permitam uma gestão de energia mais eficiente e econômica em fotovoltaica (FV), em sistemas de armazenamento e na mobilidade elétrica. Há uma crescente demanda por soluções versáteis e ágeis, capazes de aprimorar a autogeração e estabilizar as redes de energia e o sistema energético como um todo. Por isso, juntamente com unidades otimizadas de armazenamento com baterias, vêm crescendo em importância as soluções instaladas no lado da demanda tais como gestão de energia, usinas virtuais de energia, sistemas de armazenamento sazonais (por exemplo, para armazenar energia como hidrogênio) e aplicações híbridas. A inteligência artificial (IA) é outra tecnologia fundamental para o novo mundo da energia. Ela é a base para novas aplicações e modelos de negócios, incluindo plataformas instaladas em nuvem não só para a comercialização regional de energia solar excedente, melhora no rendimento e nas previsões meteorológicas, mas também para monitoramento em tempo real, fornecimento distrital descentralizado e carregamento inteligente de carros elétricos.

Fotovoltaica: Mais energia, maior rendimento

O setor de energia solar vem procurando aumentar o desempenho e a potência, utilizando com mais eficiência a área da superfície. Exemplos disso incluem não só sistemas fotovoltaicos integrados a edifícios, agrofotovoltaica e usinas flutuantes, mas também escalabilidade e compatibilidade com interfaces abertas de dados. O setor FV também vem reduzindo custos e aperfeiçoando produtos, com wafers de silício melhores e maiores, células bifaciais e aprimoramento da tecnologia de módulos.
Armazenamento de energia e confiabilidade da rede e da gestão inteligente de energia
O setor de armazenamento de energia também está consciente de sua importância na transição energética, já que é preciso melhorar e baratear os sistemas de armazenamento de modo a equilibrar a integração entre cada vez mais fontes renováveis de eletricidade. Observa-se hoje um enorme progresso no segmento de, por exemplo, baterias recarregáveis de íon-lítio, com melhorias contínuas de durabilidade, velocidade de carga e descarga, custo-benefício e reciclabilidade. Inovações em baterias móveis e estacionárias, em tecnologias de armazenamento de energia, em componentes para sistemas de armazenamento de energia e em tecnologias de produção de baterias vêm impelindo a modernização de nossa infraestrutura de energia e têm um papel importante a desempenhar na criação de um sistema de rede flexível e confiável.
São igualmente cruciais para o sucesso da transição energética a distribuição e a utilização eficientes de eletricidade e calor renováveis, a gestão inteligente de energia, as soluções de energia integradas e de cruzamento setorial em edifícios e distritos. As inovações incluem soluções completas para cruzamento setorial em distritos e edifícios comerciais, a implementação inteligente do Redispatch 2.0 no mercado de eletricidade, soluções aperfeiçoadas de medição inteligente com valor agregado para prossumidores, e cogeração de calor e energia com aumento na proporção de hidrogênio.

Três prêmios para a vanguarda da energia

As melhores inovações em soluções e projetos terão a oportunidade de ganhar reconhecimento do público com um dos três prêmios mais prestigiosos para inovações do setor de energia: The Smarter E AWARD, Intersolar AWARD e ees AWARD. Líderes do mercado, empresas médias, pequenas e emergentes, e proprietários de sistemas e usinas têm até 31 de março de 2021 para inscrever-se. Um corpo independente de especialistas de vários países avaliará as inscrições e escolherá os vencedores, tomando como base os critérios de grau de inovação, nível de segurança, benefícios econômicos, ambientais e técnicos, e originalidade. Os finalistas e vencedores ganharão maior alcance e visibilidade, se destacarão de seus concorrentes no extremamente dinâmico setor de energia, e poderão aproveitar novas oportunidades de negócios.


THE SMARTER E AWARD

O prêmio The smarter E AWARD presta reconhecimento a soluções que utilizam energia renovável, descentralização e digitalização para interligar com inteligência todos os elementos dos setores de eletricidade, aquecimento e transporte. A categoria de Projetos Excepcionais homenageia projetos completados nas áreas de energia solar, armazenamento, mobilidade sustentável e gestão de energia, e a categoria Energia Renovável Inteligente destaca conceitos e produtos em cruzamento setorial, Power-to-Z, digitalização e infraestrutura de rede.

INTERSOLAR AWARD

O principal prêmio do setor solar, o prêmio Intersolar AWARD homenageia empresas do segmento fotovoltaico que vêm definindo as tendências em módulos solares de alto desempenho, tecnologias de ponta em células, aperfeiçoamento de inversores ou originalidade em subestruturas.

EES AWARD

O prêmio ees AWARD homenageia produtos e soluções na categoria de Armazenamento de Energia Elétrica que contribuem para um fornecimento de energia inteligente, sustentável e econômico, seja através de baterias móveis e estacionárias ou tecnologias de armazenamento de energia ou componentes para sistemas de armazenamento de energia ou tecnologias de produção de baterias.

Para mais informações sobre os prêmios, os termos e condições de participação, e as instruções para inscrever-se, clique aqui.
Para mais informações sobre os prêmios, visite:
www.TheSmarterE-award.com
www.intersolar-award.com
www.ees-award.com


Sobre The smarter E

The smarter E é o centro global de inovações para novas soluções de energia e fornece uma plataforma para eventos e temas que criarão o novo mundo da energia. A descentralização e a digitalização vêm trazendo mudanças permanentes no setor de energia, e o aumento incessante na produção de eletricidade a partir de fontes voláteis e renováveis requer novos conceitos e soluções para gerar, armazenar, distribuir e utilizar a energia com eficiência. Presente em quatro continentes, The smarter E congrega feiras e congressos que se aprofundam nesses temas.

A Intersolar é a principal série de feiras para o setor solar e seus parceiros, enfocando energia fotovoltaica, tecnologias termossolares, usinas de energia solar, infraestrutura de rede e soluções para a integração de energias renováveis. Fundada 30 anos atrás, a Intersolar tornou-se a plataforma industrial mais importante do setor solar no mundo todo.

A ees é a principal feira de baterias e sistemas de armazenamento de energia, e a principal plataforma do setor para fornecedoras, fabricantes, distribuidoras e usuários profissionais de soluções estacionárias de sistemas de armazenamento de energia e de baterias em toda a cadeia produtiva.

A Power2Drive é a série internacional de feiras sobre mobilidade elétrica e carregamento inteligente, e reflete as oportunidades e a necessidade da transição energética no setor de transportes. Seu foco são as baterias tracionárias para veículos elétricos, assim como as soluções e tecnologias de infraestrutura para uma mobilidade limpa.

A EM-Power é a feira internacional de gestão de energia e de soluções integradas de energia. Enfoca a distribuição e o uso eficientes de eletricidade e calor renováveis, gestão inteligente de energia e cruzamento setorial em edifícios e distritos. Outros temas chave são as redes inteligentes e micro-redes, infraestrutura de rede, serviços de energia e modelos de operação

Para mais informações sobre The smarter E, visite:
www.TheSmarterE.com

Os prêmios The smarter E AWARD, Intersolar AWARD e ees AWARD são organizados pela Solar Promotion International GmbH, de Pforzheim e pela Freiburg Management und Marketing International GmbH (FFMI).

Contatos:
Solar Promotion International GmbH | Caixa Postal 100 170 | 75101 Pforzheim, Alemanha
Anja Bergemann | Tel.: +49 7231 58598-0 | Fax: +49 7231 58598-28
bergemann@solarpromotion.de

Contato com a imprensa:
fischerAppelt, relations | Otl-Aicher-Str. 64 | 80807 Munique, Alemanha
Robert Schwarzenböck | Tel.: +49 89 747466-23 | Fax: +49 89 747466-66
robert.schwarzenboeck@fischerAppelt.de